segunda-feira, 18 de maio de 2020

Salvando vidas


Sei que está muito difícil e incerto cada dia que você passa, mas nós todos estamos bastante apreensivos. Nossa apreensão, ou medo, se justifica por diversos motivos e cada um de nós reage de modo que lhe parece melhor. Assim estamos passando já mais de 60 dias cuidando dos pais e filhos para que possamos evitar um mal maior.

A cada dia percebemos que apenas cuidar das pessoas não é suficiente porque todos precisam comer, comprar remédios e roupas. Se alguém tem reservas essas reservas vão se acabando e refazer as coisas vai se tornando uma necessidade.

É necessário refazer para não padecer da falta dos produtos e serviços do dia-a-dia. Você não consegue fazer tudo ao mesmo tempo então precisa viver em sociedade. Ou seja, começamos a notar que vivemos em sociedade e precisamos colaborar com nosso trabalho para que outros possam viver e que todos as pessoas e todas as atividades que chamamos de trabalho são sim importantes para manter nossas vidas e nossa família.

Agora que as informações nos permitem tomar uma atitude não devemos ficar inertes e esperar o pior. Devemos reagir e reagir com uma resposta que, além de bem medida, seja igualmente apropriada ao ambiente hostil que passamos a enxergar. É esse ambiente que vivemos que precisa ser reformado para que possamos nos manter vivos.

Para viver precisamos agir, ver e corrigir nossas atitudes. Se esta reação não ocorrer vamos nos destruir e desaparecer. Então de todas as atitudes possíveis a única não aceita é a passividade, a espera pelo pior. 

Reajamos e salvemos nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário