sábado, 5 de março de 2022

Gastar, emprestar e pagar juros ou economizar, investir e receber dividendos

 

Durante muito tempo em minha vida acreditei somente que o trabalho operário era o motivo suficiente para uma vida digna, feliz e com sobra de tempo. Pois é, me enganei! Com o passar dos anos percebi que devemos nos aperfeiçoar em todos os sentidos e um deles é na direção da independência financeira.

Logicamente a vida é uma escada e pular degraus nem sempre é a melhor opção mas subir sempre é uma obrigação. Assim trabalhei como empregado, me aposentei, trabalhei como chefe, criei meu próprio negócio mas sempre com a convicção de que novos desafios iriam surgindo a medida que buscasse melhorias.

E foi assim que a cada degrau da escada novos obstáculos foram surgindo e a cada um deles precisei empenhar-me para superar. Sim superação sistemática é o que a vida te pede. Voce pode escolher ir ou parar. Eu prefiro seguir sempre em frente.

Mais recentemente percebi que uma correção de rumos deveria ser tomada uma vez que tem momentos na vida que ela exige mais de você. Isso aconteceu nos últimos 2 anos com a pandemia e nela foi preciso reinventar.

Eu tinha contraído credito para passar a fase da doença mas a retomada se mostrou um obstáculo muito elevado e foi então que decidi pelos investimentos com maior controle sofre o rendimento. Se voce aplica e investe o efeito é exponencial sobre a diferença de fluxo de caixa em relação ao pagamento de juros e pode ser a salvação.

Assim tenho procurado me informar como os investimentos funcionam e tenho ficado muito surpreso com as possibilidades de ganho. A partir de hoje então pretendo publicar essa nova atividade aqui neste blog e detalhar aspectos como forma de ajudar as pessoas a entender essa linguagem e melhorar suas vidas.

Nipponzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário